19
abr
08

Táticas no Jogo

Bom galera, vou postar aki uma boa formação que poderá provavelmente sua tática, vamos lá:

4-4-2
É uma boa formação, porém precisa de um entrosamento bom entre os jogadores do meio de campo, caso contrário, poderá acarretar em derrotas consecutivas. Uma defesa boa também necessita de entrosamento, caso jogue com 1 volante. O ataque sempre deve ser bem entrosado, e não arrisque muito usar 2 laterais defensivos, pois isso poderá acabar resultando em menos chances de gol. com 55% de posse de bola, a possibilidade de vitória é grande, até 45% de posse de bola as chances são boas, mas abaixo disso o seu time estará sofrendo problemas

4-3-3
Uma formação muito arriscada, que deverá ser usada com cautela, pelo fato de ter um meio de campo fraco. Somente use-a em caso de uma defesa extremamente boa ou um meio de campo muito forte. É difícil vencer, mas se atacar mais que seu adversário, as chances de vitória são grandes, mas 60% de posse de bola é quase assegurada uma vitória.

3-5-2
Uma formação boa, com meio-de-campo muito forte. Boa para ser usada em jogos decisivos ou quando se está em desvantagem com relação a força dos jogadores. 60% de posse de bola é assegurada a vitória, porém, menos que isso, a chance de vencer diminui muito. Um número menor de finalizações que o seu oponente indica que o meio de campo ofensivo está ruim.

5-3-2
Consiste de uma defesa muito forte, mas sem perder muito a ofensividade. Pode segurar bem o jogo na zaga, mas o ataque pode ser prejudicado pelo meio de campo fraco. Posse de bola maior que o adversário é um bom indicador que a vitória está vindo. Poucas finalizações do adversário indica que a sua defesa forte está surtindo efeito.

4-5-1
Um time defensivo, mas com um pouco de ofensividade é como pode ser caracterizada esta formação. Abuse do meio de campo ofensivo para não perder a ofensividade do time, 2 volantes e 3 ofensivos devem ser o suficiente. Finalizar mais que seu oponente é a chave para a vitória.

5-4-1
Muita defesa é como pode ser declarada esta formação. Recomendo somente usá-la em casos de emergência (caso não tenha outra formação possível) ou se quiser segurar algum resultado. Finalizar bastante pode assegurar uma vitória na maioria das vezes.

3-4-3
Formação muito ofensiva, o que deixa a defesa muito vulnerável, por isso recomendo no mínimo 2 volantes, mas vale arriscar 1 volante e, ceder um bom resultado, pode ser uma formação. Caso não queira perder defensividade, use 3 volantes. Posse de bola e finalizações favoráveis a você são as chaves para assegurar uma vitória tranquila, mas um nº grande de finalizações do oponente pode acabar com uma vitória sua, então tenha muita cautela.

MINHA OPINIÃO

Eu jogo sempre com 3-5-2, pq você tem mais posse de bola e maioria mais finalizações.
Quando é jogos decisivos, eu jogo 4-4-2 (com ATAQUE TOTAL)


0 Responses to “Táticas no Jogo”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Visitantes

Páginas

Lista de Links