17
nov
08

Ibson e Kleberson comandam goleada do Flamengo sobre o Palmeiras

Meias dão um show de bola, time rubro-negro vence por 5 a 2 no Maracanã e ainda sonha com o título brasileiro


Numa tarde de gala de Ibson e Kleberson, o Flamengo goleou o Palmeiras por 5 a 2, neste domingo no Maracanã. Até o técnico Caio Júnior, que dificilmente continua no clube em 2009, foi festejado pela torcida. Com o resultado, o Rubro-Negro está em terceiro lugar e ainda sonha com o título brasileiro a três rodadas do fim do campeonato. O líder São Paulo, que venceu o Figueirense por 3 a 1, tem 68 pontos, enquanto o time carioca foi a 63. O Verdão caiu para a quinta posição, com 61.


Paraíba e Ibson garantem vantagem do Fla

O jogo começou quente e logo aos dois minutos o Flamengo abriu o marcador. Kleberson fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para Marcelinho Paraíba. O atacante bateu de primeira e fez um golaço, o primeiro dos cariocas. Mesmo com o gol, o Palmeiras não se abalou e passou a dominar o jogo, rondando com perigo a áre do goleiro Bruno.

Aos 11, o Alviverde chegou ao empate. Kléber recebeu dentro da área e foi derrubado de forma infantil por Jaílton: pênalti marcado pelo árbitro Leonardo Gaciba. Na cobrança, Alex Mineiro deslocou Bruno e marcou para os paulistas. O jogo continuou quente e movimentado, com as duas equipes buscando o segundo gol no Maracanã.

O Flamengo chegou novamente aos 20. Obina bateu rápido uma falta na intermediária para Fábio Luciano, que lançou Marcelinho Paraíba já dentro da área. O atacante rubro-negro cruzou para Ibson, que chutou para marcar o segundo dos cariocas.

A partir do segundo gol do Flamengo, a partida caiu muito em qualidade. Sentindo o forte calor do Rio de Janeiro, as duas equipes diminuiram o ritmo e passaram a tocar mais a bola, sem falar nos sucessivos erros de passe. Os cariocas voltaram a assustar aos 41. Em cobrança de escanteio, Jaílton desviou de calcanhar e quase enganou o goleiro Marcos.

Segunda etapa impecável do Fla

O Flamengo voltou para o segundo tempo sem o lateral-esquerdo Juan. O técnico Caio Júnior optou pela entrada de Everton. E o time carioca voltou disposto a matar a partida. Obina teve duas chances claras de marcar, mas errou o alvo. Na primeira, com um minuto, recebeu na frente de Marcos e chutou em cima do goleiro. Na outra, aos 5, dominou dentro da área e finalizou mal. O Rubro-Negro carioca ainda perdeu mais uma chance antes de ampliar. Everton chutou da marca do pênalti e o camisa 1 do Verdão fez uma bela defesa.

Porém, aos dez minutos não teve jeito. Kleberson fez outra bela jogada e encontrou Ibson completamente livre já dentro da área pelo lado esquerdo. O meia ajeitou o corpo e acertou um lindo chute, no ângulo esquerdo de Marcos, marcando o terceiro do Fla.

Em uma bobeada da zaga do Fla, o Palmeiras diminuiu a diferença. Após um corte errado de Aírton, a bola sobrou nos pés de Leandro pelo lado esquerdo. O lateral cruzou na cabeça de Kléber, que só teve o trabalho de colocar para a rede do goleiro Bruno, aos 15. O jogo continuou eletrizante, e os cariocas fizeram o quarto, aos 19. Kleberson recebeu dentro da área e cruzou para Ibson tocar de letra. Mais um lindo gol rubro-negro.

Aos 24, o Flamengo selou a sua vitória em um belíssimo contra-ataque. Fábio Luciano tocou para Obina na esquerda. O atacante lançou para Ibson, que entrou dentro da área e cruzou. Após um bate-rebate, a bola sobrou novamente para o capitão rubro-negro, desta vez pelo lado direito. O zagueiro cruzou na cabeça de Kleberson, que fez o quinto do time rubro-negro. Muita festa e esperança dos rubro-negros nas arquibancadas do Maracanã.


0 Responses to “Ibson e Kleberson comandam goleada do Flamengo sobre o Palmeiras”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Visitantes

Páginas

Lista de Links