10
out
09

Vender ou Aposentar?

https://i2.wp.com/www.futebolnews.com/games/brasfoot/foto/aposentar3.jpg

Todos os jogadores, quando chegam a uma certa idade, começam a cair de rendimento. Não só no Brasfoot, mas na vida real também. Em geral, jogadores acima de 35 anos tendem a se cansar mais durante os jogos, maior risco de sofrer contusões e etc.

Porém, são jogadores experientes. Geralmente têm força entre 60 e 100; os atacantes, por exemplo, costumam marcar muitos gols mesmo com idade avançada e etc, porem, tem os fatos citados no parágrafo anterior.

No Brasfoot, o recomendado é que se tenha no time jogadores com idade entre 17, 18 a 31, 32 anos. Mas isso envolve também questões financeiras. Um jogador experiente e com força alta, tem um grande valor (ainda mais se for estrela), o que pode trazer lucros para o time, caso leiloado.

Com o dinheiro da venda do jogador, você pode contratar um outro para a posição do que foi vendido. Não é muito difícil encontrar um jogador com características parecidas ao anterior e a um bom preço.

Aposentando, você tem um novo jogador, geralmente, com idade entre 16 e 20 anos, e força relativa entre o nível do time (ex.: os jogadores aposentados no Manchester United tem mais chances de vir com força alta, do que os aposentados na Ponte Preta). Na maioria das vezes, as características são mantidas do jogador anterior, caso não haja alteração da posição do novo jogador; e que também pode ser estrela, caso o anterior também tenha sido.

Na minha opinião, aposentar é mais vantajoso do que vender; porém é um investimento a longo prazo. Por exemplo, eu aposentei um meia ofensivo no ano de 2014 com características passe/finalização. Hoje, com 25 anos (em 2022) ele é um dos artilheiros do meu time, e está com força 79.

Sim, é difícil se manter quase 10 anos em um time. Mas não é impossível. Uma boa administração nas finanças e a conquista de títulos são fundamentais para uma longa permanência no time.

Mas se seu problema é passageiro, como a falta de dinheiro ou excesso de jogadores no plantel, por exemplo, vale a pena vender. Mas se quer continuar no time, e tentar revelar um novo craque, aposente. Com o tempo você verá os resultados.

Essa foi a primeira análise do Universo Brasfoot para o Brasfoot 2009, espero que tenham gostado e que comentem, dando sua opinião sobre este assunto. Você costuma vender ou aposentar?

Créditos para Universo Brasfoot


0 Responses to “Vender ou Aposentar?”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Visitantes

Páginas

Lista de Links